domingo, 22 de agosto de 2010

Analisando a TV

                                                               RESENHA CRÍTICA


A Turma do Didi é um programa humorístico exibido semanalmente aos domingos, no horário de 12h15, pela Rede Globo. O protagonista é o personagem Didi, interpretado por Renato Aragão. Está no ar desde o dia 25 de outubro de 1998.

1- CREDENCIAIS DO AUTOR:

Antônio Renato Aragão (Sobral, 13 de janeiro de 1936) é um ator, diretor, produtor, humorista, escritor e cantor brasileiro, famoso por liderar a série televisiva Os Trapalhões, nas décadas de 1970 e 1980. É também conhecido como Didi Mocó, ou apenas Didi, seu principal personagem.


2- RESUMO DA OBRA:

A Turma do Didi é um programa humorístico destinados a todos os públicos (crianças, jovens e adultos) exibidos semanalmente aos domingos, no horário de 12h15, pela Rede Globo. O protagonista é o personagem Didi, interpretado por Renato Aragão. Está no ar desde o dia 25 de outubro de 1998.
Desde a criação do programa “Turma do DIDI”, ele teve diversas mudanças em seu elenco, realmente muitos artistas importante foram deixados para trás, porém outros atores também de excelência, super engraçados e divertidos começaram a atuar no programa. A relação ideológica nem tanto existe, pois os produtos oferecidos no programa, não é bem o próprio programa que vende.
Com relação Os homossexuais, travestis e também homossexuais se vestem com roupas muito mais extravagantes, o padrão de beleza dos demais integrantes com certeza tem sim uma caracterização diferenciada, suas roupas bem extravagantes há reforços de alguns estereótipos, pois são muitos os preconceitos de pessoas que se vestem assim dessa forma.

Este programa influencia sim de alguma forma o comportamento da sociedade, seja na moda, no modo de falar, nos hábitos de consumo com certeza, pois muitos dos personagens e humoristas tratam disso também, na forma de pensar, pois as coisas que se passam é perante a sociedade, como algumas coisas como forma de reflexão.
Na Sociedade brasileira esses itens são bem relatados, pois como sabemos na mesma e, sobretudo no mundo de hoje há várias coisas que são necessárias a se pensar como a malandragem. 

3- CONCLUSÃO DO RESENHISTA:

Apesar das baixas notas que o programa vem recebendo, vale lembra que nós crescemos... E o não tem mais o brilho que tinha a 10 ou 15 anos atrás, quando Didi, Dedé, Muçum e o Zacarias formavam aquele quarteto incrível. Sim nós crescemos, mas o programa nunca mais foi e nunca será o mesmo sem estes quatro personagens que o criaram. A turma não é a mesma, mas quem não chegou a conhecer Muçum ou Zacarias, só conhece este programa infantil, sem aquelas tiradas fantásticas de antigamente, não podemos culpar o Didi pela falta de seus companheiros. Didi continua com seu mesmo tipo de humor infantil que conquistou uma época. Mas atualmente não vem conseguindo alcançar o mesmo sucesso de antigamente. Não se sabe por que, será que é porque suas piadas continuam as mesmas, bom acontece que assim como Chico Anísio, Didi esta perdendo a graça de assistir. Os tempos passaram, os artistas se foram, a tecnologia apareceu e os meios de comunicação são outros. Tudo isso fez com que a Turma do Didi ficasse em maus lençóis mesmo.

4- CRÍTICA DO RESENHISTA:

Alguém aí consegue dar uma risada ao assistir à “Turma do Didi”? Eu não consigo. E acho que o problema não sou eu, porque assisto repetidamente Chaves e morro de rir todas às vezes. Bom, vamos aos fatos. Desde quando alguém dizendo “cuidado que lá vem chuva!” e então vem outro e joga um balde de água na cabeça é engraçado? O que são aqueles efeitos especiais piores que os de Chapolin Colorado? E as risadas forçadas dos coitados dos convidados famosos? E a piada do extintor repetida incansavelmente? E os anões de pessoas ajoelhadas? Nada contra o Didi. Ele, na época dos Trapalhões era até um pouco engraçado, apesar de eu preferir O Muçum e o Zacarias. Mas agora não há nenhum resquício de graça em toda a duração do programa. Muitos vão dizer: “Se não gosta é só não assistir!” Mas a questão não é essa. Eu realmente não faço questão de assistir e perder o meu tempo. Eu só acho que há muitos comediantes engraçados, talentosos e em plena forma, que poderiam ter um espaço ali. Seria um UP na programação.
A verdade é que o programa do Didi é muito ruim, que só dar audiência (ou dava) por que são exibidos na Globo, e na Globo qualquer bobagem da audiência.

5- INDICAÇOES DA RESENHISTA:

O programa é indicado para pessoas que estão sem fazer nada aos domingos e está acostumado a assistir besteira e possui muita paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário